Montanha-russa no escuro dentro de uma pirâmide Inca
Extensão: 686 metros
Altura Máxima Atingida: Desconhecido.
Velocidade Máxima: 45km/h.
Nenhuma Inversão.
Duração: 1’50’’ (Um Minuto e Cinquenta Segundos)
Capacidade: 2 Trens Com 13 vagões, cada vagão pode ser ocupado por 2 pessoas. (Total de 26 pessoas por ciclo, aproximadamente 1040 pessoas/h).
Categoria: “Twist And Turn Coaster”.
Fabricante: Intamin AG.
Altura Mínima Para Brincar Nesta Atração: 1,40m
Antes de tudo, vamos explicar o que é uma montanha russa, “Twist And Turn”, que em português significa, torce e gira que é basicamente o que acontece nessa montanha russa, ela tem uma característica bem específica, que é a capacidade que cada um dos vagões/carrinhos têm de girar individualmente 360º em torno do seu próprio eixo, em outras palavras, conforme o trem percorre seu percurso as cadeiras ficam girando.
No mundo só existem 3 montanhas russas dessa modelo, que foram fabricadas pela empresa Suíça, Intamin Ag. A versão dela que foi fabricada unicamente para o Hopi Hari além de ser uma “Twist And Turn” ela também é uma montanha russa “In Door”, isso significa que ela é coberta, no caso da “Vurang” em específico, todo seu percurso é realizado dentro de uma pirâmide.
Essa montanha russa é apenas um dos vários brinquedos que existem no Hopi Hari que foram fabricados pela Intamin, o “Rio Bravo” o “Cinemotion” e a nova montanha russa que o parque acaba de comprar, que quando estiver concluída terá nada mais nada menos que 10 inversões, também foram fabricas pela mesma empresa. Infelizmente a nova montanha russa não tem uma data específica para ser concluída, alguns boatos indicam que talvez as obras possam ser retomadas no mês de Julho.
Não tem como falar de uma atração da Intamin e não falar um pouco sobre essa empresa, que é responsável por praticamente todas as montanhas russas recordistas mundiais:
Mais rápida do mundo: “Fórmula Rossa” 240 km/h
Mais alta e maior queda do mundo, “Kingda Ka”: 139 metros de altura.
Montanha russa de madeira mais rápida e com a maior queda do mundo, El Toro: 54 metros de queda e 110 km/h.
Montanha russa de madeira mais alta do mundo, “Colossus”: 38 metros de altura.
Além disso, eles também são responsáveis pela maior torre de queda livre do mundo, a “Lex Luthor Drop of Doom” com 130 metros de altura, a Intamim é sinônimo de qualidade e segurança no mundo inteiro.
Tematização
A tematização da “Vurang” do Hopi Hari foi inspirada na famosa “Sigiriya” (Lion’s Rock), no Sri-Lanka.
Assim como quase todas as atrações do Hopi Hari, a “Vurang” também surgiu de uma inspiração do mundo real. Neste caso os engenheiros e arquitetos do Hopi Hari buscaram inspiração no palácio e fortaleza “Sigiriya” (Lion's Rock) que foi habitada nos tempos pré-históricos. A pedra ganhou este nome pelas enormes garras nas bordas da escadaria principal (usado na Vurang também).
O local também é famoso pelas pinturas antigas e que também encontramos na estação da “Vurang”.
Vídeo da Atração
Para aqueles que visitam o Hopi Hari há algum tempo, podem acham estranho eu estar colocando um vídeo da atração, porque a “Vurang” sempre foi conhecida como, “A montanha russa no/do escuro”, simplesmente pelo fato de que não se podia enxergar absolutamente nada durante o percurso da atração e obviamente era impossível filmar o percurso.
Porém no ano passado o Hopi Hari retirou os tuneis que impediam a entrada de luz dentro da pirâmide e ela passou a ficar clara por dentro. Então para aqueles que sempre tiveram curiosidade de saber como ela é por dentro, segue o vídeo. E quem quiser saber como é andar na atração com ela totalmente no escuro, basta esperar anoitecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário