Dicas para Hopi Hari

O País mais divertido do mundo, localizado no KM 72 da Rodovia dos Bandeirantes, divisa entre Itupeva e Vinhedo –SP, é um dos parques temáticos mais conhecidos e adorados pelos paulistas e até por visitantes de outros estados.
Atualmente o Hopi Hari funciona somente sexta, sábado, domingo e feriados, o que dificulta ainda mais o acesso para aqueles que vem de longe. Pensando nisso, a Vencestur Turismo dá 6 dicas de como aproveitar ao máximo o tempo de visita a este parque tão divertido e cheio de atrações.


Hopi Hari Hopi Hari SP

 6 Dicas para aproveitar melhor o tempo no Hopi Hari 

1 – Detenha o máximo informação sobre o parque.
Ter uma noção de como o parque é e como funciona pode economizar tempo, tanto na questão de locomoção entre um espaço e outro, quanto na hora de decidir o que fazer (tanto na escolha de brinquedos, como alimentação). Parece desnecessário saber onde fica as atrações, mas será muito útil para localização, afinal o parque conta com 760 mil m², qualquer tempo que você economizar não procurando determinado local, é um ganho e tanto para você curtir as atrações disponíveis. O uso de mapas é uma excelente opção para quem deseja saber tudo sobre essa imensidão de diversão.

2 – Faça uma lista sobre as atrações que mais deseja ver.
Algumas atrações abrem em horários diferentes que outras, se programar para não chegar muito cedo e acabar perdendo muito tempo na fila é uma ótima dica para este tipo de caso. Ter uma média de horários para comer e pré-determinar os locais pelos quais irão parar para fazer ‘uma boquinha’ também ajuda a não perder tempo apenas para decidir o que comer e mais tempo ainda para tentar achar.

3 – Chegue o mais cedo possível.
Essa dica apesar de parecer óbvia, é muito necessária. Muita gente não sabe que o parque abre às 10/11 horas e fica aberto até às 19/20 horas (as vezes os horários podem se estender, geralmente em dias especiais), portanto, quanto mais próximo da abertura dos portões você entrar, mais tempo terá para aproveitar as atrações até o horário de fechamento.

4 – Venha preparado para qualquer situação. Leve consigo tudo o que for necessário, desde documentos, dinheiro, cartões a até protetor solar, pois assim que estiver dentro do recinto do parque, a saída resulta no fim da visita (ou seja, se sair não poderá entrar mais). É válido também o uso de roupas leves e sapatos confortáveis, para que você tenha maior liberdade e disposição para andar e conhecer todos os cantinhos do Hopi Hari sem a necessidade de parar por qualquer incômodo.

5 – Vá nos brinquedos mais desejados primeiro.
A ideia pode parecer contraditória, pois ir nos mais demorados primeiro faria você perder tempo, mas não é bem assim. De qualquer forma você precisará aguardar um tempo na fila, mas se você der prioridade para os mais desejados por você e que tenha maior tempo de espera, automaticamente os com menor tempo serão deixados para depois, correndo menos risco de ficarem muito tempo na fila e não der tempo de utilizar pelo simples fato de ter dado mais atenção para os que para você tinham menos importância.

6 – Aproveite o tempo que estiver na fila.
Muitas pessoas costumam parar para descansar, tirar foto, mexer nas redes sociais e até comer, porque não fazer várias dessas atividades enquanto espera na fila para as atrações?

Assim você perde menos tempo e ainda faz com que o período de espera na fila até a atração seja menos tedioso.


Hopi Hari Dicas


Viajar é tudo de bom, mas exige planejamento. Se você já sabe quais atrações deseja visitar e também já escolheu alguns restaurantes para matar a fome durante o passeio, confira algumas dicas que podem facilitar o seu roteiro no Hopi Hari:
  1. Se programe com antecedência: escolha a melhor temporada para seu passeio, prepare um roteiro, confira o calendário de shows e conheça as atrações.
  2. Dúvidas: do lado de fora do Hopi Hari, logo na entrada, existe um Serviço de Informações para responder todos as suas perguntas.
  3. Armários: o Hopi Hari oferece guarda-volumes localizados na entrada do parque, em Kaminda Mundi, para que você possa guardar seus pertences.
  4. Cadeiras de rodas: empreste cadeiras de rodas manuais gratuitamente também em Kaminda Mundi.
  5. Atendimento ao visitante: na região de Pernalonga e sua Turma, você encontra um Serviço de Atendimento ao Visitante, caso tenha algum problema ou necessidade.
  6. Enfermaria: também em Pernalonga e sua Turma está disponível um ambulatório completo.
  7. Espaço para o bebê: precisa de um lugar calmo especialmente para amamentar ou cuidar de seu bebê? O Mamadero, em Pernalonga e sua Turma, é o ideal.
  8. Necessidades básicas: bebedouros, banheiros e fraldários são encontrados em todas as áreas do parque.
  9. Sala de descanso: guias e professores credenciados podem usufruir de uma sala de descanso disponível em Kaminda Mundi.
  10. Achados e perdidos: perdeu algum item pessoal ou achou algo pelo parque? Vá até o Enkontradero, a central de achados e perdidos que fica na região de Pernalonga e sua Turma.
  11. Roteiro: uma outra sugestão é fazer o parque pelo lado oposto ao que a maioria dos visitantes costuma fazer – de manhã, a região de Mistieri fica muito lotada, então, que tal começar por Wild West, que quase sempre está vazia nesse horário?
  12. Transporte: o parque possui estacionamento para quem está de carro, mas quem depende de terceiros é bom estar preparado. Alguns hotéis oferecem transfers, mas se você for usar transporte público pesquise bem as rotas e horários.
Se você ainda tiver questionamentos ou preocupações, entre em contato pelo site ou converse com os funcionários quando estiver no parque.

⭐ Segure firme nos brinquedos, principalmente em La Tour Eiffel...

Visão da torre Hopi Hari

No barco Vulaviking, se você estiver se incomodando com o frio na barriga, olhe para cima que diminui.
Na primavera é muito quente, leve protetor solar e um boné ou chapéu.
Não esqueça da capa de chuva, pois às vezes garoa.
Ônibus de viagem tem ar-condicionado, e isso o deixa meio frio. Leve algo para se cobrir e dormir. 

Nenhum comentário: