HDH 2022 - Alcatraz
🔥🔥🔥 😈 🔥🔥🔥
Inspirado em fatos reais, evento traz mistérios da prisão de Alcatraz em uma cenografia de mais de mil metros quadrados.
A temporada de sustos está garantida. O Parque Temático Hopi Hari acaba de confirmar o tema da próxima edição da Hora do Horror: Alcatraz — Rebelião das Almas. A partir de 18 de agosto, o País Mais Divertido do Mundo se transforma na misteriosa prisão de Alcatraz, localizada nos EUA — famosa por fugas nada exitosas e prisioneiros perigosos. Serão 1.350 m² de construção cenográfica, que marcam a volta dos tradicionais túneis e proporcionam uma diversão imersiva, com atrações para curtir em dois dias.
A penitenciária de Alcatraz é um lugar cheio de histórias para contar. Situada em uma pequena ilha de mesmo nome, no estado da Califórnia (EUA), a prisão funcionou entre 1934 e 1963, recebendo uma série de criminosos conhecidos, como Al Capone e Robert Franklin Stroud. Durante o período em atividade, o local presenciou duas fugas possivelmente bem-sucedidas, sendo a mais famosa ocorrida há 60 anos, completados no dia 11 de junho, um dos motivos do Parque para revelar o tema do evento este mês.
Contudo, por Alcatraz não passaram apenas infratores. Depois de uma série de embates com o governo dos EUA para resistir ao apagamento da sua cultura, membros da nação indígena Hopi foram parar na temida prisão. É nesse ponto, que a realidade pousa na Hora do Horror e ganha contornos de ficção. Assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atreva a pisar ali.
E, como é de se imaginar, apareceu alguém muito ousado. Anos depois, com a prisão desativada, o médium John navegava pela internet quando cruzou com um documentário sobre Alcatraz. A curiosidade lhe atiçou, e ele então resolveu se aprofundar mais no assunto e escrever um livro sobre os fatos sobrenaturais que ocorreram ali. Motivado pelo projeto, John viaja até a ilha e, guiado por um ex-carcereiro, investiga tudo o que pode no local.
Porém, a missão não é tão simples. Ao explorar as entranhas daquele lugar, o médium começa a viver na prática a narrativa que pretendia contar. Rodeado por espíritos de criminosos — incluindo o próprio Al Capone —, passa por lugares sombrios e vê cenas para lá de assustadoras. O que John não sabe é que ele será uma ponte para uma grande rebelião de almas, cujo desfecho é incerto.
O EVENTO
Concretizar todo esse enredo e somá-lo às outras atrações do Parque, que são mais de 40, resultou em uma programação mais extensa, para curtir em mais de um dia. “Ao longo da pandemia trouxemos propostas diferentes, com o Horror Drive Tour, com percurso para carros, e a Hora do Horror Déjàvu, que tinha um circuito relembrando edições passadas. Agora, temos o desafio de retomar a estrutura original da Hora do Horror com objetivo de ser ainda mais imersiva que antes. Tanto que, depois de analisar o escopo completo da temporada, vimos que para vivenciar tudo que ela oferece, a experiência ideal é com dois dias de visita”, explica o presidente do País Mais Divertido do Mundo, Alexandre Rodrigues.
A concepção de Alcatraz – Rebelião das Almas veio de um processo de pesquisa extenso, como conta o diretor artístico do Parque, Rogério Barbatti: “Tudo começou em dezembro do ano passado. Quando decidimos o tema, buscamos fatos e lendas sobre o local, verificamos documentos oficiais que encontramos, reunindo todo tipo de informação útil. Sabemos que o visitante do Parque sempre busca por uma Hora do Horror mais assustadora que a anterior. Por isso, nossa equipe criativa está desenvolvendo ambientação, figurinos e montando uma série de efeitos especiais para fugir do óbvio e deixar ainda mais tênue a linha entre fantasia e realidade.”
FORMATO
Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si. Esses ambientes vão se concentrar nas regiões de Aribabiba, Mistieri, Wild West e parte de Infantasia. Além disso, haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna. Um palco pocket será instalado na rua principal de Wild West para shows voltados aos mistérios da ilha e ao povo Hopi. A grade dos espetáculos no Theatro di Kaminda, Klapi Klapi Show e Saloon também segue, inclusive com novas peças.
A Hora do Horror Alcatraz – Rebelião das Almas acontece de 18 de agosto a 15 de novembro, com o Parque funcionando de acordo com o calendário* disponível aqui. Os Passaportis para o evento já estão à venda através do site. A programação das atrações está sujeita a alterações, então recomenda-se que o público confira no dia de sua visita. O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP). Mais informações no (11) 4210 4000 (Central de Vendas) e (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento). Programação sujeita a alterações*.
A época dos eventos de terror está chegando, então por isso o Hopi Hari acaba de revelar como será a próxima edição da Hora do Horror.
Devido a pandemia, as duas últimas edições da Hora do Horror foram com um formato diferente, por não poder existir os famosos túneis, o parque fez um grande circuito partindo de Wild West até Aribabiba, sendo finalizado ao lado da Vurang.
Agora em 2022 a Hora do Horror volta ao seu formato clássico, através das redes sociais o Hopi Hari revela o tema: Hora do Horror – Alcatraz Rebelião das Almas.
Os túneis retornam aos mesmos locais visto nas edições de 2019 e anteriores, inclusive já estão sendo montados no Caminho do Lago em Infantasia, atrás do Katakumb e também atrás do Palácio em Aribabiba.
A história dessa edição começa na prisão de Alcatraz que fica situada em uma pequena ilha de mesmo nome, no estado da Califórnia (EUA), a penitenciária funcionou entre 1934 e 1963, recebendo não só uma série de criminosos conhecidos – como Al Capone e Robert Franklin Stroud – mas também membros da nação indígena Hopi, que foram parar ali por não abrirem mão de sua cultura.
A partir daí, a realidade ganha contornos de ficção na Hora do Horror: assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atrevesse a pisar ali.
E, como é de se imaginar, alguém deu o primeiro passo: conheça John Feltner, investigador
paranormal e escritor que, anos depois da prisão ser desativada, começa a receber chamados de
vozes inquietas de antigos moradores do local.
Curioso, fará de tudo para contar as histórias daqueles que já não podem falar. O médium também quer entender: por que ele foi o escolhido? Quem é o responsável por levar as pobres almas sobre as águas gélidas para sofrerem ainda mais pelos seus erros? Assim começa sua viagem pela ilha de Alcatraz.
Toda estrutura da Hora do Horror está praticamente pronta, com algumas coisas para serem finalizadas nessa última semana antes da estreia.
A prisão de Alcatraz segue avançando na montagem e já está quase pronta, lembrando que esse será o maior túnel já criado em uma Hora do Horror, serão 280 metros de extensão. O local sombrio é rodeado de espíritos de criminosos que definharam em suas empoeiradas celas, solitárias e até em salas de tortura, aumentando os mistérios e o terror da prisão.
O labirinto atrás do Katakumb e do Kastel Di Lendas será um Orfanato, que envolve a trágica história dos ‘filhos de Alcatraz’, gerados pelas famílias dos guardas, carcereiros, zeladores e até mesmo dos presidiários que viveram ali.
Já a montagem do terceiro labirinto, o do caminho do lago, que se chamará Estaleiro, simulará um barco que chegou a Ilha de Alcatraz e ficou preso nas rochas, a única maneira de sair é chegando a Prisão de Alcatraz.
Lembrando que esse ano não existirá apenas um caminho, todos os visitantes podem circular livremente pelo parque, como acontecia antes da pandemia.
Também existirá um palco para um pocket show em Wild West, chamado de Invocação Ancestral, que revelará a maldição que se esconde por trás das tragédias de Alcatraz envolvendo o povo indígena Hopi.
Outro espetáculo de muito sucesso em 2021, o Amor de Sangue, retornará ao Saloon durante a Hora do Horror, ou seja, não terá relação com a história principal do evento, mas acontecerá como uma atração da Hora do Horror.
O palco também retorna em Infantasia, onde acontecerá show de abertura e encerramento, como também a balada. Para os shows, o palco terá três andares, ele será inteiro tematizado no estilo de prisão, mas não representará exatamente a penitenciária, apenas o estilo.
A Hora do Horror Alcatraz começa em 18 de agosto e acontecerá até 15 de novembro, das 11h00 até as 20h30. O Hopi Hari também disponibilizou algumas imagens de alguns monstros que estarão no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário