Imagine um mago das trevas e seus seres das sombras dominando os quatro cantos do Hopi Hari. Em 2006, com uma atmosfera medieval e inspirado no universo RPG, esse foi o tema da Hora do Horror.
"Covil de Eigon", "Minas de Orth" e "Cidade de Dunlock" juntos formavam os labirintos da edição. Todos contavam a história do domínio do mal sobre o bem, das forças de Eigon sobre Uliah. A única esperança do reino estava nas mãos dos Cavaleiros da Luz, sete poderosos homens com um único objetivo: aniquilar Eigon e suas criaturas.
A balada do Horror que conhecemos hoje surge neste ano, mas em formato reduzido, no Saloon. Era o chamado "Horror Dancing"
Retrospectiva Hora do Horror 2006: Sob Domínio das Sombras - (01/07/2013)
Boca seca, mãos trêmulas, pernas bambas, suor, arrepios, contrações musculares e palidez. Essas são apenas algumas das reações de medo que tomaram conta dos visitantes da Hora do Horror 2006. À medida que o visitante percorria as ruas do parque, desvendava a história do evento. Ao mesmo tempo, efeitos especiais de luz, sombra e imagens trabalham sutilmente o subconsciente, atuando nos cinco sentidos e despertava a sensação de medo, apreensão e suspense.
Foram produzidos três labirintos que transportaram o visitante para um universo medieval mágico, fazendo com que ele vive-se intensamente o tema. No total, são 1100 metros quadrados de espaço-labirinto:
Covil do Eigon
(Clique nas imagens para ampliá-las)
O maior dos 3 labirintos, ficava no caminho do lago, com seus 130 metros de extensão, era a caverna onde se escondia Eigon, o Senhor das Trevas. O espaço retratava as atrocidades do bruxo, os visitantes tiveram a oportunidade de presenciar o nascimento de seres malignos nascidos da imundice.
As Minas de Orth
O Labirinto localizava-se atrás do Kastel Di Lendas, em Mistieri, retratava uma mina de extração de ferro de Eigon, onde seus escravos trabalhavam até a exaustão na produção de armas, enquanto eram vigiados por criaturas poderosas.
Cidade de Dunlock
Ficava em Wild West, este labirinto narrava a invasão das Criaturas das Sombras à cidade de Dunlock, uma cidade mágica que foi completamente devastada pelo exército de Eigon. Casas queimadas e o cenário da destruição estavam por toda a parte. Nada foi poupado, tudo foi consumido pelas chamas. Era o único labirinto a céu aberto.
O encerramento era marcado pela apresentação de um show na região de Wild West, um pouco antes do fechamento do parque. A trilha sonora volta ao normal e os personagens desapareciam. Tudo não passou de uma lenda!
Lembro-me bem desta edição do evento, já que foi a partir desta que eu tive coragem para encarar o evento.
A Hora do Horror é um evento que procura seguir as tendências, e foi por isso que o evento se inspirou na saga, Senhor dos Anéis, os figurinos dos personagens e os túneis o enredo do evento, lembravam bastante a o filme.
O grande destaque desta edição eram as lutas que ocorriam entre os cavaleiros da luz e os cavaleiros das trevas nas ruas das regiões de Wild West e Mistieri, era divertido acompanhar os cavaleiros da luz que por onde passavam limpavam as ruas que estavam infestadas de monstros. Aqueles que eram mais acompanham os cavaleiros da luz que de certo modo, protegia, os visitantes.
Vídeo de um comercial do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário