Projeto Katakumb
Maldição 👆 Processo + caro
O cérebro era removido através de uma incisão feita na parte de trás do pescoço, saindo por um buraco na base do crânio no local de saída da medula espinhal. E também utilizavam hastes metálicas em forma de guinchos nas narinas para conseguirem acessar a caixa cerebral com o intuito de remover líquidos e pequenas partes cerebrais.
Álbum no Google Fotos: https://photos.app.goo.gl/zCw6NT8fdfAndo6o7
O corpo era colocado em um sarcófago (espécie de caixão) e abrigado dentro de pirâmides (faraó) ou sepultado em mastabas, uma espécie de túmulo (nobres e sacerdotes).Segundo a religião egípcia, após a morte, o espírito era guiado pelo deus Anúbis até o Tribunal de Osíris, que o julgaria na presença de outros 42 deuses. Seu coração era pesado em uma balança, que tinha como contrapeso uma pena. Se o coração fosse mais leve que a pena, o espírito receberia a permissão para voltar e retomar seu corpo. Caso contrário, seria devorado por uma deusa com cabeça de jacaré. Os egípcios acreditavam em deuses híbridos: metade homem, metade animal (antropozoomorfia).
Links:
Tumba de Iru-Ka-Ptah |
Katakumb no dicionário hopês
(pron. catacumbe) 1 Tumba, catacumba. 2 Grande templo egípcio encontrado em Mistieri, com vários corredores e salas onde é possível encontrar relíquias, faraós e até múmias, também é possível conhecer a história do Egito antigo visitando o local. Sua entrada lembra o Ramesseum, templo mortuário de Ramisses ll [Orig. do Latim catacumba.]
Extração de texto: OCR Space
Nenhum comentário:
Postar um comentário